A importância da Revolução Indústrial no mundo da tecnologia

A Revolução Industrial é um grande marco na história da humanidade, seus desdobramentos afetaram todo mundo. Foi um acontecimento extremamente importante para a humanidade, pois mudou o processo produtivo, ou seja, os produtos deixaram de ser manufaturados e passaram a ser maquino faturados, o permitiu uma produção em massa, permitindo assim colocar mais e mais produtos no mercado e a preços muito mais atrativos. Com isso a população ganhou ao longo do tempo maior poder de compra e melhoria na sua qualidade de vida.

Devemos entender como esta  Revolução transformou todo o modo de viver das pessoas, de que forma ocorreu essas transformações, como esta se reflete até hoje na sociedade tecnológica. Como está a vida do trabalhador e como era anteriormente? Houve transformações consideráveis ou não? A revolução tecnológica também abalou a estrutura da sociedade atual? Será que a Revolução domou o homem tirando dele  a visão do coletivo o deixando individualista?

É certo que Revolução industrial marcou toda uma história e seus reflexos são vividos até os dias atuais com grande Revolução tecnológica que parece não ter fim, e até o seu lado negativo, foi positivo, pois para os trabalhadores foi uma forma de lutar pelos seus ideais e despertar da exploração aos quais eram submetidos. O mundo conheceu a industrialização, a produção em massa, as pessoas tinham o conforto de usar produtos que anteriormente lhes eram restritos. Enfim é de suma importância conhecer a Revolução Industrial em todo seu desdobramento para entendermos o avanço tecnológico e todos os problemas de uma sociedade industrializada.

Pr. Zedequias Vieira  Cavalcante

Formado em Filosofia, Teologia e acadêmico de Direito – CESUMAR

Professor de Teologia e Filosofia

Pós-Graduado: História e Geografia, Filosofia e Sociologia

Pastor da Assembléia de Deus – Missão (Vila Operaria)

Mais do Pr. Zedequias:
A grande ironia do mundo moderno

Aviso editorial: Os artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus idealizadores não representando a opinião editorial da Revista Laranja Café nem dos seus diretores.


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>